Como sabem, há actualmente dois reality-shows a decorrer. Um no canal SIC, o Peso Pesado, e o outro na TVI, o programa das tribos.
O que é que eu pretendo com esta publicação? Já vimos reality-shows tão, mas tão parvos, como Big Brother, A Hora da Verdade, Secret Story… que às tantas cansa. Mas o caso do Peso Pesado é diferente. Tem um fim aceitável. O programa é composto por concorrentes que sofrem de obesidade e são vistas pela comunidade de uma maneira injusta e cruel. O fim deste programa é levar as pessoas a terem o peso ideal e quem ganhar o prémio final, os 50 mil euros, o dinheiro será para operações, porque, como se sabe, quem pesa 170 kg e fica a pesar 80 ou 90, a pele fica toda “solta”. Para mim, os participantes deste concurso já são uns heróis, e estão a dar-nos também força para que, caso um dia passemos pelo mesmo, conseguimos superar esse problema.
Quanto às tribos já acho uma verdadeira estupidez. As figuras públicas têm a sua cultura, vão agora para uma outra cultura, a que não estão habituados? A única piada naquilo é José Castelo Branco pela sua personalidade, porque de resto é uma autêntica parvoíce. E o que ganham no fim? Mais dinheiro? Não têm já o suficiente. E ganham também mais fama…
Enfim, hão-de estar sempre a inventar parvoíces novas só para agradar aos fãs e aos telespectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário