sexta-feira, 30 de julho de 2010
Morreu António Feio
O Teatro e cinema português está de luto ao perder uma das grandes caras. O actor/encenador António Feio faleceu ontem à noite no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado desde Terça-Feira. O Actor tinha 55 anos e era vitima de cancro no pancreas.
O Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores lamenta a morte e afirma que António "tinha um talento especialissimo para a comédia" e que "ajudou muitos jovens a irem ao teatro".
O corpo estará a partir das 18h no Palácio Galveias, e amanha a partir das 16h partirá para o Cemitério dos Olivais, em Lisboa,
Jorge José Letria diz: "O teatro português perde um dos seus atores mais versáteis e também um encenador muito experiente e inspirado e com um talento especialíssimo para a comédia. Uma comédia moderna, ágil, de costumes, muito virada também para o 'nonsense', para o jogo com a linguagem do quotidiano, coisa que aconteceu muito com a 'Conversa da Treta'"
Já Nuno Artur Silva afirma que é "injusto" que "lhe tenha sido tirada a possibilidade de fazer o que ele fazia tão bem, que era, sobretudo, dirigir pessoas, encenar peças e entrar nelas e fazer isto tudo com um grande sentido de humor com grande simplicidade, sem complicar".
Creditos: SIC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
uma grande perda...
ResponderEliminargrande homem..
RIP
ResponderEliminarA cultura portuguesa está, cada vez mais, débil e sem rejuvenescimento. Um dos grande nomes do entretenimento morreu!
ResponderEliminarNada pode ser passado sem deixar marcas e a vida e a força de António Feio marcou Portugal e os portugueses!
Logo a mensagem dele no início do vídeo marca bastante. Sem dúvida um senhor que marcou a cultura do nosso país.
ResponderEliminarGrande actor, grande encenador mas sobretudo grande Homem!