sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais um pequeno pormenor sobre Filmes

Olá caros leitores, mais uma vez decidi falar sobre mais um pormenor sobre os filmes de terror. Não sei se o leitor gosta ou não deste tipo de filmes, mas eles para mim são uma paixão.
Vamos passar ao que realmente interessa, em grande parte dos filmes de terror existe uma personagem “o totó”. Por exemplo no Massacre no Texas 1, a personagem Morgan, interpretada por Jonathan Tucker, interpretava um sujeito simples mas que encarava tudo com um certo medo.



Outro caso foi no filme Gritos. O Randy percebia tudo sobre os filmes de Terror e trabalhava num clube de vídeo onde já tinha sido despedido duas vezes e adivinhou desde cedo um dos assassinos. Mas se formos a reparar bem até fazia um papel semelhante ao de Morgan, com um pouco medo de tudo.



No filme Sexta-Feira 13 de 2009, também encontramos uma personagem destas. Falo de Chewie, o Chinês ou Japonês do filme, que levava tudo para o gozo, mas na hora de enfrentar o assassino apenas fazia coisas estúpidas e “borrava-se” todo. Sim é certo que todos tinham medo, mas se formos pelas atitudes de cada um…


No filme The Wisher também tínhamos um totó, mas aqui o caso é bem diferente porque o totó era o assassino. Falo de Shane, que em apenas uma semana assistiu por 22 vezes o filme de terror que tinha saído nessa mesma semana. Mostrou o seu amor por Mary e quis fazer tudo o que ela desejava, que no fundo não era bem o que queria. Coisas pensadas de cabeça quente e depois aconteciam o que estavam a arruinar a vida de Mary. Desde a morto do pai, até ao ferimento de uma das suas melhores amigas e a um incêndio na escola… Shane era o tótózinho que só via filmes de terror e fazia pirataria.



Ainda no Hostel 2 tinha-mos a Lorna (mas que raio de nome), que foi com as suas 3 melhores amigas para Praga a fim de estudar. Era o suposto sim, mas as amigas não se importavam de falar com estranhos, Lorna importava-se. Acabou por correr muito mal resultando na morte de 3, excepto Beth, que conseguiu safar-se. Aqui está mais uma totó que tinha medo de viver o dia-a-dia.



Desta vez é tudo. Opinem ;)

3 comentários:

  1. Não sou muito apreciador deste tipo de filmes but ok :P

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto muito deste tipo de filmes, de todos que vi só gostei do " See no Evil"

    ResponderEliminar
  3. só te digo o seguinte: - o tótó é sempre o mais engraçado xD

    ResponderEliminar