quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chama Imensa

Olá caros leitores.
Podem agora acompanhar também artigos meus no Chama Imensa, clicanto AQUI

BENFICA
http://nachamaimensa.blogspot.com/

Eleitor

Inédito!
Quem me conhece sabe que eu completei 18 anos em Outubro de 2010. Desde ai já houve uma eleição para Presidente da República e em Dezembro fui à Junta de Freguesia saber o meu número de Eleitor e onde iria votar. Pois bem, fui À Biblioteca Municipal e votei.
Hoje, dia 20 de Abril de 2011, recebi uma carta da Direcção Geral de Administração Interna com o meu número de eleitor, e todos os passos que eu deveria de seguir para votar.
Acho bem que eles mandem a informação para casa, mas na altura em que atingimos a maioridade! Agora, 6 meses depois, é que me dão a informação? De facto só neste país!

E não se esqueçam! Dia 5 de Junho há eleições!

sábado, 16 de abril de 2011

Sonhos

Sonhos? Já sonhei muita coisa e continuo a sonhar. Sonhos aos quais nunca vou desistir e que vou partilhar convosco.


Em pequena desejava que a minha profissão fosse motorista de autocarros. Não brinco, é sério! E esse bichinho ainda não morreu, confesso. Tenho uma enorme admiração pelos motoristas de autocarros, é algo complicado, várias horas ao volante de uma coisa gigante que anda, o burburinho da camioneta cheia de estudantes, idosos, crianças… não é fácil! É algo que vou concretizar, estou apenas à espera da oportunidade certa para tirar a carta de condução categoria D. Não é que vá fazer disso a minha profissão para a vida inteira, nada disso, porque tenho mais coisas em mente.



Outro sonho já vem também de alguns anos, que é licenciar-me em Geografia. Sempre adorei geografia! Adoro ciências e a geografia é a mãe de todas elas. Estou a estudar para tal, para ser geógrafa! Tudo nesta área me fascina, mas o que me fascina mesmo é a climatologia e a cartografia. Era capaz de passar horas a fio a olhar para uma carta. Isso sim, vai ser uma coisa que espero fazer toda a vida. Mas não se ficam por aqui, os meus sonhos.



Já sonhei ser wrestler profissional. Sim, isso mesmo! Mas ao longo dos anos a minha paixão pelo wrestling tem vindo a diminuir. Sinto que já não é a mesma coisa, e que algo está a falhar neste mundo. Mas lembro-me quando treinava em casa, quando estive quase a integrar-me num backyard com mais uns amigos… mas algo matou esse sonho, e já não o pretendo fazer, mas entrar no mundo do wrestling, embora que noutros cargos, ainda é algo que poderei ponderar melhor.



Desde pequena que adoro viajar, mas este meu sonho é diferente. Conhecer cada aldeiazinha de Portugal, e, mais tarde, viajar pelo mundo… a pé!!! Ver o que a natureza tem para nos dar e que nós não aproveitamos. Andar por ai, por montes e vales só com uma mochila às costas, um mapa, uma bússola, dinheiro apenas para comer e uma máquina fotográfica. Nada mais! É algo que espero concretizar, andar pela estrada, passar pelos Alpes, assistir à aurora boreal, subir os Himalaias e visitar a península escandinava. Ser feliz naquele momento, regressar a casa com inúmeras coisas para contar aos amigos para partilhar com quem mais gosto.



Um país que me fascina desde o meu 7º ano é a França. Nunca a visitei e é um dos meus sonhos. Conhecer França de Norte a Sul sem deixar um bocadinho de chão por pisar. O francês também é uma língua que adoro, ou não tivesse eu aprendido a língua do 7º ao 11º ano. Um sonho que em breve concretizarei.



Tenho um fascínio por barcos, principalmente pelos catamarãs da Soflusa. Não me perguntem porquê, mas adoro-os e conheço esta frota tintim por tintim. E claro que um dos meus sonhos é ter um barco. Um pequeno e modesto barco a motor, onde possa desfrutar dias chuvosos e ventosos, mas também dias de muito calor e dar uns mergulhos.



Este penso que não é muito difícil, mas adorava conhecer pessoalmente a minha idola! Falo, claro, de Madonna. Como consegue ela chamar os fãs aos seus concertos, as loucuras dela, as musicas, tudo! Tudo nela é brilhante e é por isso que a adoro. Será que o vou concretizar?



Adoro filmes, especialmente de terror, e um dos meus sonhos éter uma videoteca gigante em casa. Ter uma divisão só para filmes... e originais!



Sonho ainda ter uma piscina só para mim, onde possa nadar horas e horas e tentar bater um record mundial. Isso já é mais difícil, mas nunca se sabe. Só se não tentar é que não consigo.



Sonho em ver o Benfica campeão vezes sem fim, o clube do meu coração, e ver Portugal vencedor do festival Eurovisão pelo menos uma vez na vida!
Sonho ser feliz como voluntária da AAAAM, sem nunca abandonar os animais, sem os deixar de visitar… pois são eles que mais me apoiam.
Sonho passar muito tempo com a minha maninha linda (SS), com a minha madrinha de gala e grande amiga (APE) que são pessoas que adoro bastante, com o meu charlôt, o meu cãozinho mais lindo, e com os meus verdadeiros Amigos.
Nunca desistam dos vossos sonhos!
Cumprimentos
Maria Sousa

domingo, 10 de abril de 2011

Felicidade

Algumas pessoas, a grande maioria, não sabe o que é viver. Depois de tantas doenças, tantas tragédias em meu redor, estou contente por apenas me ter acontecido o que aconteceu. Sei que há bem pior e é isso que me dá força para continuar a lutar cada dia que passa. Alguns dos meus sonhos foram destruídos por certos acontecimentos, mas muitos outros estão à minha espera, e não vou desistir.
Aprendi muitas coisas nos últimos… 5 meses?! Aprendi que nem tudo é mau, e que das coisas más temos de tirar o proveito das coisas boas. Aprendi a lidar com tudo o que existe, aprendi a viver e aprendi a ser feliz. Aprendi que a felicidade só é real quando é partilhada, mas com alguém que mereça, com alguém que esteve sempre do nosso lado. Aprendi essencialmente que o melhor da vida é ser feliz. Sou feliz com o que tenho. Não tenho grandes casarões nem grandes carros. Não tenho nada disso. Tenho o meu cão que foi das melhores aquisições que já fiz, tenho amigos que me amam, e, apesar de já residirem entre os mortos, continuo a ter a minha cadelinha e o meu inigualável Avô. Foram perdas grandes, perdas que jamais serão igualáveis, perdas às quais aprendi a superar mas sem esquecer. O que mais me amaldiçoa é saber que vou ter mais perdas de grande impacto e saber que vou estar viva para assistir a tal, como a do Charlôt.
Pensa-se que é mau olhar para o passado e pensar só no presente, o que a meu ver é uma tremenda estupidez. Não devemos recordar os nosso momentos, tantos os bons como os menos bons? Ter uma história de vida para contar às futuras gerações? Claro que sim!
Enfim, dou por mim neste mundo louco, já bastante diferente de quando o conheci, mas vivo no meu mundo onde a Natureza domina, onde tenho ainda alguns bons amigos e levo comigo as memórias do passado. O futuro só Deus sabe, e eu aqui estarei à espera, aproveitando a vida ao máximo possível, e, principalmente, ser feliz!

Sejam felizes
Os melhores cumprimentos,
Maria Sousa

sábado, 9 de abril de 2011

REGRESSO

Não, não me esqueci do blog. Apenas problemas pessoais que todos nós temos... mas acreditem que o blog voltou na máxima força e estou disposta a escrever sobre tudo e mais alguma coisa! Fiquem atentos!

Cumprimentos
Maria Sousa